• Infra (antiga Valec) procura agências de comunicação digital e corporativa

    A Infra S.A., empresa federal vinculada ao Ministério dos Transportes e voltada para projetos de engenharia e inovação, resolveu botar a cara na rua.

    Publicidade
    Publicidade

    Neste mesmo mês, a estatal lançou duas concorrências para a área de comunicação, procurando tanto uma agência corporativa quanto outra digital.

    No total, um investimento anual de R$ 8,6 milhões, sendo R$ 3,3 milhões para o corporativo e R$ 5,3 milhões para o meio online.

    Apesar de os editais terem sido lançados em nome da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, esta razão social está sendo abandonada, para que passe a valer, nas próximas comunicação ao mercado, a marca Infra, que será a utilizada no planejamento a ser apresentado pelas agências interessadas nas duas contas.

    O edital da concorrência corporativa já pode ser baixado na página de licitações da Infra, com o número 009/2023. A data de entrega das propostas será 25/01/2024.

    Já o edital da concorrência digital ainda não estava no ar até o fechamento desta matéria (atualizando: a documentação já pode ser vista aqui). Mas a empresa está atendendo, para mais informações, pelo e-mail cpl@infrasa.gov.br e pelo telefone (061) 2029-6365.

    ATUALIZAÇÃO EM 29/01/2023

    A presidente da Comissão Permanente de Licitações, Jaqueline Souto Mangabeira, publicou no Diário Oficial da União, que, na fase de habilitação passaram as empresas Apex, I-Comunicação, In Press, Partners e Santafé.

    ATUALIZAÇÃO EM 27/02/2024

    Na terceira sessão pública, a Infra S.A. anunciou a pontuação das agências corporativas:

    Santa Fé: 91,7
    In Press: 79,2
    Partners: 66,0
    Apex: 60,2
    iCom: 55,3

    Todos os documentos estão na página de licitações do site da Infra S.A.

    ATUALIZAÇÃO EM 25/03/2024

    A Infra não aceitou os recursos das agências — como o da In Press, que pediu a desclassificação da Santa Fé — e manteve os resultados, inclusive com a desclassificação das agências que ficaram abaixo de 75 pontos, como Partners, Apex e iCom.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×